domingo, 20 de junho de 2010

WORLD BIKE TOUR LISBOA 2010



O World Bike Tour Lisboa possibilita que “pessoas com limitações físicas possam participar nesta festa das duas rodas”.
No WBT Lisboa “cabe toda a gente” João Goulão, Presidente do IDT – Instituto da Droga e Toxicodependência, destacou a importância do evento como “movimento de inclusão”.
Na Ponte Vasco da Gama, Francisco Mendes conversou com algumas das figuras públicas e membros do Governo que se associaram ao evento. Secretária de Estado da Igualdade, referiu que esta é “uma iniciativa extraordinária” que promove um estilo de vida saudável e que pode ser praticado por “homens e mulheres, jovens e menos jovens”, “gostaria de ver o World Bike Tour duplicar por todas as cidades portuguesas!”.
Um dos momentos mais emocionantes do evento aconteceu com a interpretação do Hino Nacional por Francisco Mendes, Carlos Alberto Moniz e pelos 7.500 participantes. Ergueram-se os cachecóis de apoio à Selecção Nacional, dando um colorido magnífico à imagem captada pelo helicóptero da RTP.
Seguiu-se o passeio de bicicleta até ao Parque das Nações. À chegada os participantes foram “acolhidos” por um pórtico de chegada, no mínimo original e sugestivo. Esta “porta de entrada” convidava todos os participantes a “continuar” a sua pedalada por um uma vida saudável. O World Bike Tour fornece os meios para que as pessoas continuem a pedalar durante todo o ano!
Nesta belíssima manhã de domingo milhares de pessoas aceitaram o desafio lançado pelo WBT e pedalaram pela sua saúde e por um ambiente mais saudável, demonstrando que pedalar está ao alcance de todos!
O WBT Lisboa assume-se, desde o início, como um evento integrador que visa ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência física. Tanto as bicicletas duplas (tandem), como as bicicletas adaptadas (handbike) permitem uma maior autonomia aos seus utilizadores.
O World Bike Tour despede-se de Lisboa e para 2011 há mais.

1 comentário: