domingo, 30 de agosto de 2009

FILIPE DÁ A CONHECER A SERRA DE PORTO-DE-MÓS

Este domingo os CR´S,deslocaram-se a Porto-de-Mós para se encontrar com um amigo betetista do CR-O2.Saída de Gondemaria pelas 08h00m da manhã e chegada ao local pelas 09h00m, onde partimos de emediato. Filipe Jorge durante o 1km foi nos dando umas "luzes", da dificuldade que iria ser o percurso, apontando em direcção ao topo da serra.
Fizemos 4km de aquecimento numa zona de cultivo(pomares), aparecendo-nos então o nosso primeiro obstáculo(subida com muita pedra solta). Passamos por estradões em que tempos antigos era uma linha férrea de extracção de carvão, onde tiramos algumas fotos como por exemplo num túnel. CR´S já com algum desgaste mal sabiam o que lhes esperava,o grau de dificuldade continuou a aumentar, com uma grande subida e muita pedra solta e um calor abrasador em direcção ao posto observatório, onde paramos para descançar durante alguns minutos e tirar mais umas fotos.
Inicia-se então uma descida um pouco atribulada com alguns sustos e saltos, sendo um estradão muito propício a quedas derivado a ter muitas pedras soltas. Chegamos ao local de partida com 30km percorridos e com alguns CR´S com grande desgaste fisico, mas no final disto tudo valeu a pena o esforço, sobretudo pelo convívio.

Sem comentários:

Enviar um comentário