domingo, 20 de maio de 2012

RESCALDO

RESCALDO DA SEGUNDA ETAPA DO TROFEU OUREM BTT, UMA DAS MAIS DURAS ETAPAS DO TROFEU SURPRENDEU ATLELAS E ADEPTOS, OS PRIMEIROS LUGARES SOFREM ALGUMAS DESCIDAS E ALGUMAS SUBIDAS, MAS ESTÁ TUDO EM ABERTO, SÓ SE VAI SABER QUEM É O CAMPEÃO NA ULTIMA ETAPA EM OUREM DIA 9 SETEMBRO
Realizou-se no passado dia 20 de Maio a segunda Etapa do Troféu Concelho de Ourém de Raides BTT, prova marcada pela muita chuva e lama que tornaram os primeiros quilómetros num verdadeiro desafio da natureza, o que prejudicou muito a presença de muitos atletas esperados a que se contou ainda com a presença de uma centena de atletas.
Após o abandono de vários atletas um deles foi o atleta Tiago Pato (2º classificado na primeira etapa do Troféu), devido a avarias técnicas e físicas, a vitória na prova e troféu parecia entregue ao atleta da Casa de Benfica de Tomar, David Ramalhete (que já havia vencido a primeira etapa) e que a meio da prova contava já com mais de dois minutos de avanço sobre toda a sua mais direta concorrência. Porém, após algumas quedas ao longo de toda a prova (algumas a deixar marcas físicas bem visíveis), o atleta de Tomar perdeu toda a sua vantagem nos últimos quilómetros e acabou mesmo por ser ultrapassado na subida do Mirante pelo seu rival Nuno Catarino (Ponto de Equilíbrio), que somou assim a pontuação máxima no Troféu (após um 3º lugar na primeira Etapa), relançando-se na luta pelo título final. No terceiro posto da classificação geral ficou o estreante António José (Aciesmar Bike Team), que assim entra desde logo na luta pela vitória final na sua classe (Veteranos B).  Contas feitas, David Ramalhete (Elites) mantém a liderança no Troféu por escassos 40 pontos de vantagem sobre Nuno Catarino (que já se sagrou campeão na classe de Veteranos A). A fechar a tabela de candidatos à vitória final do Troféu segue ainda o atleta Tiago Pato, que necessita na última etapa de conseguir um bom resultado e ver os seus mais diretos rivais terem problemas para subir ao mais alto lugar do Pódio nas contas finais. No que diz respeito às Senhoras, a vitória sorriu desta vez à atleta da Bikezone Leiria Judith Ribeiro, que conta agora com quatro pontos de vantagem sobre a vencedora da primeira etapa, a atleta Joana Graçio.
Tudo em aberto neste Troféu BTT, encerrará a 9 de setembro, em plena Cidade de Ourém, com a realização do Raid BTT Terras de Oureana.



4 comentários: